sábado, 30 de janeiro de 2010

Noites de minha meninice


Já chegaram gnomo e assombração
em silêncio para que não os ouvisse;
também as fadas, pois elas virão
Visitar meu sonho de meninice.

Na minha vida um grande mar
se quebra acariciando o recife,
como uma sereia sobre ele a cantar
nas noites de minha meninice...

Os palhaços gaiatos nos picadeiros
brincavam no céu para que eu risse.
Eram eles os astros verdadeiros
das belas noites de minha meninice.

Como era lindo ver a alegria
sonhando no jardim da fada "Nice";
Aquelas flores cheirando à poesia
Enfeitavam as noites de minha meninice.

Mas o tempo passou... passou e correu...
e no seu passar ele me disse:
Para dizer adeus ao sonho meu,
às belas noites de minha meninice.

Otail Santos de Oliveira - Pouso Alegre (MG) - 15 de maio de 1975.

Nenhum comentário:

Postar um comentário