quinta-feira, 23 de julho de 2009

O Ócio


O canto esquerdo da sala observa-me passivo!
Impaciento-me com essa passividade,
tenho vontade de jogar-lhe algo!
Há vozes andando com passos de borracha no corredor.
Silêncio,
vozes,
passos de borracha...
O dia desloca-se segundo após segundo,
calma de quem tem toda a eternidade...
olho para o teto:
- duas lâmpadas fluorescentes trocam
suspiros e prótons e elétrons...
de repente...
não é mais apenas o canto esquerdo,
são o esquerdo, o direito,
o que está na frente
e o que vem atrás!
colocam-me no centro:
- interrogam o meu silêncio...
- cobram minha inadimplência...
- riem-se do meu desespero...!
- dissecam a fragilidade da minha quietude,
até arrancarem de mim um grito...
grito interior, mudo!


Otail Santos de Oliveira - Pouso Alegre (MG) - 18 de Maio de 1991.

Nenhum comentário:

Postar um comentário