sábado, 28 de agosto de 2010

O Lago

Paro o meu tempo e o meu espaço
e entrego minha atenção ao grande lago...
Ele embeleza o horizonte com a constante
ondulação de seus cabelos transparentes!
Engole as margens de árvores verdes,
grama orvalhada e flores coloridas...
Lanço o meu olhar por cima de suas águas,
brindando a brisa com arrepios longos!
E é como se o lago entrasse em mim,
arrombando minhas entranhas, calma e tranquilamente...
Cubro meus olhos,
e minhas mãos suam de forma a suprir as necessidades do lago...
Refletido em seu espelho está o sol;
está o céu, trazendo em seu azul
todo um universo de planetas,
estrelas,
luas
e lagos...
Fico ali olhando para ele
até que a realidade chegue estampando-se
por sobre meus pés.
Do lago fica apenas a lembrança...
o cheiro...
um pequeno rumor.

Otail Santos de Oliveira - Pouso Alegre (MG), 15 de maio de 1991.

Nenhum comentário:

Postar um comentário