segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Lampadário


Em vão debatem entre si as nuvens!
A tarde em tons avermelhados
busca ao vento insinuar-se
à noite, que em relances
já olha obtusa entre as montanhas...
Tenho medo dos fantasmas!
E eles não são apenas
aqueles que voam torturados...
Vejo-os agora dentro de mim.
Retoques de minha consciência
a me cobrar um passado esquecido,
porém, vivo e pronto a erupir
dos recônditos da alma.
Se me perdesse em devaneios,
talvez as recordações tornassem
apenas breves lampejos
das minhas psicoses.
Mas, pelo que sinto, já passaram
a dominar minha realidade...
De imediato, sopro pequenos insetos,
criaturas que à noite divertem-se no lampadário,
para esquecer meus temores,
e, de pronto,
confundir minha insônia!

Otail Santos de Oliveira - Pouso Alegre (MG) - 12 de Novembro de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário